Maria Cristina Lopes. Psicóloga do emagrecimento. Ajuda pessoas a utilizar suas próprias capacidades para aumentar seu bem estar, se desenvolver, atingir objetivos e ter mais qualidade de vida! ​Alcança mais de 30 mil pessoas nas redes sociais com conteúdos e postagens motivadoras. 

Sim, a organização é fundamental. Talvez você já tenha ouvido a frase “uma meta sem um plano é só um desejo”. E é mesmo! Algo que ocupa nossa mente, mas que nunca chega. Resultado: acabamos nos frustrando. Precisamos deste plano para alcançar nossos objetivos. Você já parou para perceber quantos desejos passam pela sua cabeça ao longo do dia? Talvez em relação ao trabalho, vida pessoal, romântica, estudos, mas não fazemos um plano para atingi-los?


Se sua meta é emagrecer o plano pode ser: consultar um psicólogo para auxiliar o caminho, um nutricionista para modificar a alimentação, uma academia para melhorar saúde, ir ao mercado para comprar o que precisa ser consumido, cozinhar os alimentos, ter uma agenda de alimentação e exercícios físicos, etc. Mas só colocar o plano em um papel não é o suficiente. É preciso organização para colocá-lo em prática.

​Porém, há também todos os planos que fazemos na nossa cabeça, mas não concretizamos. Fantasiamos mudanças de rotina, mas a verdade é que é muito difícil modificar tudo isso. Então não adianta apenas desejar, nem planejar. É preciso se organizar. E fazer!


Por exemplo: seu desejo é emagrecer, mas na sua rotina é muito difícil se exercitar. Você pode ir se exercitar de manhã cedo. Mas, se você (como eu) tem muita dificuldade de acordar cedo se organize para ir dormir cedo e coloque vários despertadores. A organização pode ser a diferença entre atingir um objetivo ou não.


Infelizmente há muitos pensamentos que nos impedem de fazer isso. Por isso precisamos nos conhecer para emagrecer de dentro para fora. Um destes pensamentos é o pensamento permissivo. Neste tipo de pensamento nossa mente busca encontrar desculpas para poder fazer (ou não fazer) algo. Por exemplo: "eu consigo acordar cedo sozinha, não preciso de despertador". Com este pensamento nossos planos de acordar cedo e fazer exercícios vai por água abaixo. O mesmo pode acontecer com outros planos. Por isso, para se organizar é preciso antes mudar a sua mente!

Organização é essencial para emagrecer